Direito
Imobiliário

Âmbito Judicial

Sob a supervisão do advogado Rodrigo Wisintainer Balen, e orientação técnica do advogado Matheus Faccin da Silva, o Núcleo Imobiliário se dedica a promover a regularização de áreas urbanas e rurais, permitindo assim a plena utilização por seus proprietários. 

Âmbito Administrativo

Sob a coordenação da bacharel em Direito Fabiana Dalla Rosa, o foco é a Regularização Fundiária, atuando diretamente junto às Prefeituras, Tabelionatos e Registros de Imóveis, procurando de forma ágil, resolver demandas administrativamente. 

Elaboração de Procedimentos Administrativos para solucionar questões de posse e propriedade

Retificação Administrativa

Apuração de áreas remanescentes

Aglutinações e desmembramento

Atualização de matrícula

Acompanhamento e instrução do “MORE LEGAL”

Elaboração de projetos para a concessão do HABITE LEGAL

Instituição de Condomínio

Incorporação Imobiliária

Loteamento

“O Direito Imobiliário sempre esteve presente em minha vida, e neste aspecto, pude notar que as cidades possuíam carências que demandavam soluções práticas, completas e inovadoras. Foi com base nesta premissa, e no Direito Imobiliário, que teve início a Balen Advocacia. Foi o princípio de tudo”. 

— Rodrigo Balen, Coordenador do Núcleo Imobiliário

“Por meio de soluções integradas entre o Direito e os bons padrões de Engenharia e Arquitetura, buscamos proporcionar a segurança jurídica às questões fundiárias, consagrando documentalmente e urbanisticamente o anímico do ser humano, a sua moradia e os seus direitos constitucionais.”

Matheus Faccin da Silva, Orientador Técnico do Núcleo Imobiliário Âmbito Judicial

“Através de serviços prestados à comunidade que vise garantir a eficácia segurança e qualidade nos processos regulatórios”.

— Fabiana Dalla Rosa, Coordenadora do Núcleo Imobiliário Âmbito Administrativo